Moriké Keita aka Mo DJ

Moriké Keita aka Mo DJ

Por um caminho completamente alternativo chega de lado nenhum Mo DJ no seu próprio universo, ele é de Bamako a capital do Mali, mas criou o seu próprio mundo na mistura. A sua mãe, de uma família pobre e tradicional deu-lhe um gravador de cassetes de duplo deck, e foi assim que tudo começou.

Mo DJ, cujo verdadeiro nome é MORIKE KEITA é raramente chamado de Morike. Morike é o nome merecido usualmente pelo vendedor de cassetes marabou na estrada da estação em Bamako, durante o dia, e DJ na capital do Mali à noite. Foi um dos primeiros a misturar música do Mali e música africana em geral, com os meios disponíveis e graças a uma pequena caixa de ritmos, que deu o nome a este género musical, e que está a prestes a revolucionar as pistas de dança ocidentais: “Djembeni” (literalmente: pequeno djembe) A sua seleção é música africana 100% pura, do Soweto ao Quénia, ou de Abidjan e também de Legos (sic) e Bamako ou Kinshasa. A sua seleção é feita no passeio urbano da nova geração da música africana. A maneira como faz loops nas suas misturas acrescenta à forma como toca a sua caixa de ritmos sobrepondo-se a tudo, dando uma tonalidade muito diferente e original ao seu set. Está agora radicado em Paris. Terminou um álbum que inclui remixes de artistas como Amadou & Mariam, K’naan, Neneh Cherry ou Franz Ferdinand. Também foi parte do último concerto African Express liderado por Damon Albarn em Liverpool recentemente, em março. Mo DJ está a caminho de alcançar o sucesso.

www.mo-dj.com
https://www.facebook.com/mokeitadj https://www.facebook.com/MoDJ.ElectronicMarabou?ref=hl https://www.mixcloud.com/morikekeita/ https://soundcloud.com/morike-keita https://www.youtube.com/channel/UC9qesLy0PaItzZ9yeCd7qQw?view_as=subscriber