Miroca Paris

Miroca Paris

Lançamento de ‘Mund Amor’ marca estreia a solo de Miroca Paris

O músico cabo-verdiano Miroca Paris escolheu o dia do seu aniversário para lançar o seu single de estreia. O tema ‘Mund Amor’ chega acompanhado do videoclip e estará disponivelnopróximodia 13 de Dezembro. Apesar de ser conhecido internacionalmente por ter integrado a banda de Cesária Évora por vários anos, no currículo de Miroca Paris, não faltam artistas de renome com quem já dividiu o palco: Angélique Kidjo, Aline Frazão, Bana, Bonga, Boy Gê Mendes, Camané, Celina Pereira, Cuca Roseta, Nancy Vieira, Sara Tavares, Teófilo Chantre, Tito Paris, entreoutros. É chegado o momento do músico assumir o frontstage e escrever mais uma importante página na sua carreira, desta feita não apenas como instrumentista mas também como vocalista. ‘Mund Amor’, tema escolhido para inaugurar esta nova fase é “um hino ao amor entre os seres humanos” e, nas palavras do artista, “fala de um amor que pode salvar o mundo”. O álbum de estreia também já tem nome. Irá chamar-se D’Alma e está a ser preparado com carinho. “Estamos em fase de masterização e em breve também estará pronto”.

Breve Biografia Natural de São Vicente, Miroca vem de uma família de músicos, os Paris. Aos sete anos iniciou-se na bateria e aos 13 começou a cantar, a tocar guitarra e percussão. O seu interesse pela música levou-o a fundar a sua primeira banda em 1994 onde cantava e tocava bateria. Um ano depois foi convidado para tocar com “A Batucada”, conjunto de percussão de São Vicente. O ano de 1998 representa um marco na sua vida, um ponto de partida para novos desafios, com a viagem paraPortugal, onde começou a tocar em bares como baterista e percussionista e a actuar com artistas de todo o mundo, residentes em Lisboa, incluindo o seu tio Tito Paris. Em 1999 foi convidado para fazer parte da banda de Sara Tavares e no ano a seguir recebe o convite que o leva a juntar-se à banda de Cesária Évora na França, onde ficou 11 anos e ondeconcerto após concerto – fazia o som do micro da diva,factor que o impulsionou a reavivar a sua vocação como cantor.

Para mais informações contactemirocaparismusic@gmail.com Miroca ParisProject:https://www.facebook.com/Miroca-ParisProject147557462040238/?fref=ts